sábado, 10 de maio de 2014

Fanzine - Exposição e Oficina (09/05)


PUBLICIDADE E PROPAGANDA - MAIS UMA VEZ!!!


     Mais uma vez a Turma de Publicidade e Propaganda - UNIESP
           5º Semestre Matutino ARRAZOU...!!!


Na última sexta-feira, dia 09/05/2014, foi realizada a exposição dos Fanzines produzidos no começo do semestre, e que estavam lindos!

Além disso, os alunos trouxeram todo material necessário para que os visitantes pudessem participar da oficina. Em poucos minutos, recebiam as instruções básicas e colocavam mãos à obra. No final da exposição ainda deu tempo de correrem (Talícia) para xerocar os novos e estendê-los no nosso varal improvisado como expositor. Um luxo!!!

Tudo absolutamente simples, mas muito original. O colorido ficou por conta da obra de arte, pintada pelo Gabriel e pelo Deybson, com uma ajuda do Marco. Uma colaboração especial veio do representante de classe adjunto, Ivanildo, que trouxe um cartaz gigante escrito "Oficina de Fanzine", convidando aos visitantes para uma nova experiência em que se produzia conteúdo inédito a partir de outros meios de comunicação, como revistas e jornais. 

A Leide trouxe o barbante, o Adriano trouxe régua, tesoura, outros vieram com a cola, papel sulfite, jornais e revistas que até sobraram. Tivemos os nossos fotógrafos de plantão, fazendo um ótimo trabalho e a gentileza dos demais, que souberam atrair a atenção dos visitantes, que se juntaram ao grupo para participar. O Nivaldo Junior ia trazer um banner com o nome de todos, mas não foi possível, fica para a próxima arte nossa. Outras virão!

O Fanzine é feito em papel sulfite, com recorte e colagem que se se monta da forma como brincávamos nos tempos de escola, por isso mesmo parece uma terapia, a mente viaja em mil ideias e cada um solta a imaginação, com temas variados mas com o sentido de levantar uma bandeira, uma mensagem, uma indagação e informações que venham a propagar sua ideia. 

O nome é composto por duas palavras, em inglês, bastante sugestivas: FANNY, - diversão, divertido - e MAGAZINE - revista. Entende-se por Fanzine, uma espécie de revista divertida, mas parece jornal, gibi, qualquer coisa que na verdade não se define, não tem uma ordem, um padrão, só criatividade e material simples. 

Depois de pronto o Fanzine é xerocado e toma um ar de produto de comunicação a ser distribuído por aí. O bacana é propagar uma ideia de um jeito simples e diferente, e o mais gostoso ainda é elaborar o material na companhia dos colegas de classe, vendo cada um partir de uma folha em branco e logo ter em mãos uma verdadeira obra de arte!

Além da primeira produção, outros frutos vieram: O Gabriel criou uma história em quadrinhos, falando sobre economia de água; o Adriano ensinou seus alunos da rede pública a fazerem também e a Cida se empolgou tanto que até fanzine para o dia das mães ela fez, com fotografias da família, poesias dela mesma e outros materiais. O Ivanildo aproveitou para publicar em forma de fanzine seus textos, que são muitos, de diversos gêneros. Não me canso de dizer "Parabéns" a todos eles pela criatividade, iniciativa e por soltarem a imaginação repartindo com a gente tantas ideias diferentes. 

Multiplicar ideias - isso é FANZINE!!!

Faltou muito pouco para a festa estar completa: Daniel, Vinícius, Jussara e Dennys. Senti muito a falta de vocês, que perderam um momento e tanto... sem falar da animação do grupo que estava "contagiante"... todos contentes, sorrindo e o mais importante, trabalhando num único grupo - isso sim fez de vocês uma turma pra lá de especial pra mim, posso dizer que ganharam mil pontinhos no meu coração, espero que se reflita na nota do II Bimestre...rsrsrs!!!

PARABÉNS AO GRUPO - PELO EMPENHO, PELA PARTICIPAÇÃO, PELA RECEPÇÃO AOS CONVIDADOS, PELO MATERIAL QUE CADA UM LEVOU, PELO SORRISO NO ROSTO QUE CATIVOU AO PÚBLICO EM GERAL.... VOCÊS - JUNTOS - FIZERAM UM TRABALHO EXEMPLAR!

É ISSO MESMO, GALERA, UNIDOS VOCÊS FICARAM LINDOS E FORTES!!!

Seguem algumas fotos para lembrança no futuro desse dia inesquecível:








  Logo posto mais fotos.... Enviem mais algumas, por favor!!!


Com carinho, 

Profª Talita Godoy


Um comentário:

  1. Este é um testemunho que eu direi a cada um que ouça. Eu tenho casado quatro anos e no quinto ano do meu casamento, outra mulher teve que levar meu amante longe de mim e meu marido me deixou e as crianças e nós sofremos por dois anos até que eu encontrei um post onde este homem Dr.Wealthy ter ajudado alguém e eu decidi dar-lhe uma tentativa de me ajudar a trazer o meu amante de volta para casa e acreditar em mim eu só enviar minha foto para ele e do meu marido e depois de 48 horas como ele me disse, eu vi um carro dirigiu para o casa e eis que era meu marido e ele veio para mim e para as crianças e é por isso que eu estou feliz em fazer com que cada um de vocês pareça conhecer este homem e ter seu amante de volta para o seu eu. Seu email: wealthylovespell@gmail.com .OU VOCÊ TAMBÉM PODE ADICIONAR ELE SOBRE O WHATSAPP USANDO ESTE NÚMERO DE CELULAR +2348164728160.

    ResponderExcluir